sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Dias seguintes...

Bom, já que eu comecei a falar do Vestibular, agora vou até o final. A abstinência (eu sei que é abstenção, mas para entender a piada visite o blog da Márcia) subiu: hoje faltaram 9 alunos na sala. Era de se esperar; imagino que quem não sabe escrever em português não deve ter ido bem em literatura e língua estrangeira (sim, foi cruel, eu sei).

Os dias passam e fica ainda mais difícil ficar acordada. E hoje o Vice-Reitor foi visitar a escola, ou seja, nada de sentar, olhar as provas e afins, ao menos até o bonito dar no pé. Isso fez o nosso adorado lanche, e o café que me mantinha viva, chegaram só perto do meio dia. Foi difícil, muito difícil ficar acordada (quem me conhece sabe que eu sou péssima em acordar cedo). Ao menos era a prova de biologia, e eu consegui dar uma olhada nela a ponto de perambular pela sala e rir das respostas dos animaizinhos. Alguém prestando vestibular pra biologia devia saber que abóbora, tomate e pimentão não são legumes (embora sua mãe diga que sim na hora do almoço) e que hemácias de mamíferos não tem núcleo. Conforme entregavam as provas eu dava uma bisbilhotada, suficiente pra saber que poucos tem chances na minha sala (sim, porque pra passar em Medicina dá pra errar umas 4 de Biologia, e olhe lá). Achei a prova de química normal e a de geografia me pareceu muito mais fácil que a dos anos anteriores (e é de conhecimento público que eu não sei nada de geografia :P)

O último dia não teve lá grandes acontecimentos. Ou eu estava tão cansada que já nem notei nada. Tirando a incrível falta de noção espacial das pessoas: meia hora apanhando pra resolver a questão de encaixar os bloquinhos (aos curiosos, todas as provas estão no site do Universitário). A abstenção não aumentou, continuaram faltando 9 candidatos na minha sala. Anotei o nome de todo mundo pra ver quem passou, porque eu sou levemente curiosa ;)

Agora é esperar até dia 19 e pegar meus merecidos 300 reais ^^

2 comentários:

  1. Eu não fiz a prova de matemática, mas fiquei curiosa e fui ver essa questão dos blocos minutos atrás. Curiosamente, eu que tenho uma péssima visão tridimensional, só levei um minuto pra fazer... Demorei mais pra entender o que a questão pedia que pra achar a resposta (santa burrice!)

    ResponderExcluir